Coluna da Kapim – Mc Lanche Feliz

Lembram que outro dia, quando eu escrevi sobre os refrigerantes, eu falei dos conservantes e corantes? Semana passada recebi um e-mail que ilustra muito bem a eficácia dessas substâncias. Estão vendo essas duas fotos? São o mesmo lanche, é isso mesmo. O mesmo lanche que ficou guardado durante 1 ano.


Não fui eu quem fez isso, foi uma Nutricionista americana, Joann Bruso (clique no nome pra ver um video). Ela deixou um Lanche Feliz, desses que vem com um brinquedinho bem atrativo para as crianças, em cima de uma prateleira sem nenhuma proteção, literalmente ao ar livre. Ela diz que mesmo com janela aberta as moscas e insetos ignoravam o lanche, assim como as bactérias e micróbios que não apareceram, ou não conseguiram fazer a decomposição dos alimentos.

Algumas pesquisas afirmam que os alimentos oferecidos nas lanchonetes de fast-food levam conservantes e corantes MUITO acima do aceitável.

Bom, hoje é pra pensar… Se 1 ano depois esses alimentos estão deste jeito, como será que ele fica no organismo dos nossos pequenos, e até mesmo no nosso?Vale a pena comer essa “massaroca” de conservantes e corantes?

Se você quiser saber mais sobre a Joann Bruso, ela tem um blog sobre essa experiência e sobre alimentação infantil.

 

Deixe um comentário

Arquivado em Nutrição, Vida que segue

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s